skull

skull

sábado, 30 de novembro de 2013

Black Sabbath - Iron Man


Audioslave

Audioslave foi um supergrupo de rock norte-americano formado em 2001, em Los Angeles, na Califórnia. A banda consistiu do ex-integrante do Soundgarden,Chris Cornell, como vocalista e guitarrista, e pelos ex-integrantes do Rage Against the Machine, Tom Morello (guitarra), Tim Commerford (baixo e backing vocal) e Brad Wilk (bateria). Críticos, inicialmente, descreveram o Audioslave como uma "amalgamação" do Rage Against the Machine com o Soundgarden;porém, com o segundo álbum do grupo, Out of Exile, notou-se que eles tinham estabelecido uma identidade separada.
A sonoridade da banda foi criada pela combinação do hard rock dos anos 70 com o rock alternativo dos anos 90; além disso, Morello incorporou os seus reconhecidos solos de guitarra não-convencionais à essa mistura. Assim como no Rage Against the Machine, orgulhava-se do fato de todos os sons do Audioslave terem sido produzidos usando tão somente guitarra, baixo, bateria e vocais.

Após o Audioslave ter lançado três bem-sucedidos álbuns, recebido três indicações ao Grammy e se tornado a primeira banda norte-americana a realizar um show à céu aberto em Cuba, Cornell emitiu um comunicado em fevereiro de 2007, anunciando que estava deixando a banda permanentemente "devido à conflitos de personalidade irredutíveis, assim como diferenças musicais." Enquanto os demais membros estavam concentrados com a reunião do Rage Against the Machine, e Morello e Cornell haviam lançado álbuns solo em 2007, o Audioslave foi oficialmente encerrado.

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

30 Seconds to Mars


30 Seconds to Mars é uma banda estadunidense de rock alternativo formada em 1998 em Los Angeles, Califórnia. Em 2002 foi lançado o álbum de estréia da banda intitulado 30 Seconds to Mars. O álbum, produzido apenas pelos dois irmãos Jared Leto e Shannon Leto vendeu dois milhões de cópias no mundo. . Pouco antes do lançamento do álbum, Matt Wachter e Solon Bixler se juntaram à banda. Algum tempo depois, Solon desligou-se do quarteto e em seu lugar entrou Tomo Miličević (2003) com essa formação a banda lançou o álbum A Beautiful Lie (2005). Em 2007 Matt Wachter deixou a banda fechando a atual formação, desde então a banda lançou o álbum This is War (2009) e Love, Lust, Faith and Dreams (2013).

Logotipo O logotipo da banda é uma fênix (que a banda chama de "Mithra") e traz a frase "Provehito in altum", o lema da banda, que traduzindo do latim é Ir adianta para as profundezas, seria como uma meta que você faria de tudo para alcança-la. O logotipo foi utilizado principalmente para a promoção do álbum de estréia da banda, enquanto que para o A Beautiful Lie, o logotipo é composto por três caveiras e três setas apontando para o centro, junto com o nome da banda e o lema. Com o lançamento de This Is War, 30 Seconds to Mars lançou um novo logotipo, conhecido como a Tríade, que se refere a "grupo de três", daí três lados de um triângulo.


Símbolos Os Glyphics (símbolos) provavelmente representam o nome da banda,o primeiro símbolo significaria 30, o segundo símbolo ponteiros de um relógio significando segundos (seconds), o terceiro símbolo um numeral romano invertido que seria o 2 que em inglês ficaria "to" (para), o quarto símbolo é o desenho de Marte, e suas duas luas, Phobos e Deimos (mars). Mas essa teoria ainda não foi confirmada. Já perguntaram incansavelmente aos integrantes da banda mas eles se recusam a responder. A seta é a representação gráfica para a frase Provehito In Altum. Ela significa: Honra, justiça, liderança e autoridade, análise, racionalidade, diferenciando a verdade da mentira, auto sacrifício, vitória e sucesso, entre outras.

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Alice in Chains

Alice in Chains é uma banda norte-americana de rock formada no ano de 1987 em Seattle, Washington, pelo vocalista Layne Staley e o guitarrista Jerry Cantrell. Apesar de vastamente associada ao grunge, o som da banda incorpora elementos do heavy metal e hard rock, produzindo também um som mais acústico e pós-punk. A banda alcançou fama internacional como parte do movimento grunge no início dos anos 90, ao lado de bandas como Pearl Jam, Soundgarden e Nirvana. É uma das bandas mais bem sucedidas comercialmente da década de 90, tendo vendido aproximadamente 18 milhões de álbuns ao redor do mundo, além de ter dois álbuns na primeira posição da Billboard 200 (Jar of Flies e Alice in Chains), onze singles nas dez primeiras posições na parada Mainstream Rock Tracks e oito indicações ao Prêmio Grammy.
A banda nunca se separou oficialmente, mas ficou por muitos anos inativa devido aos problemas de Layne Staley com drogas, os quais culminaram em sua morte, em 2002. Os integrantes remanescentes reuniram-se novamente em 2005, e em 2009 terminaram a gravação de seu primeiro álbum de estúdio em quatorze anos, com William DuVall como o novo vocalista e também guitarrista. O álbum, intitulado Black Gives Way to Blue, foi lançado em setembro de 2009 pela Virgin/EMI. Em 28 de maio desse ano, a banda lançou o seu segundo álbum com DuVall, The Devil Put Dinosaurs Here.
O grupo recebeu mais exposição em 1992, quando uma de suas novas canções, "Would?", apareceu na trilha sonora de Vida de Solteiro, um filme do diretor Cameron Crowe baseado nas vidas dos solteiros de Seattle. A banda também apareceu no filme, tocando as canções "Would?" e "It Ain't Like That" durante uma das cenas que ocorre num clube. O lançamento prévio de "Would?" ajudou a criar antecipação pelo próximo LP do grupo.

Disturbed

Disturbed é uma banda de metal de Chicago, Illinois, formada em 1994 quando os músicos Dan Donegan, Steve "Fuzz" Kmak e Mike Wengren contrataram David Draiman como vocalista. Desde a formação da banda, eles venderam mais de 11 milhões de álbuns pelo mundo, tornando-os uma das maiores bandas de rock de maior bilheteria nos últimos anos. A banda lançou cinco álbuns de estúdio, quatro dos quais já estrearam consecutivamente no primeiro lugar na Billboard 200.
Antes do vocalista David Draiman se juntar ao Disturbed, eles foram conhecidos como Brawl, uma banda da qual sua formação consistia de vocalista Erich Awalt, de guitarrista Dan Donegan, de baterista Mike Wengren e de baixista Steve "Fuzz" Kmak. Antes de mudar seu nome para "Brawl" no entanto, Donegan mencionou no DVD da banda, Decade of Disturbed, que o nome foi inicialmente chamado de "Crawl" mas trocaram ele para "Brawl" devido ao nome já estar sendo utilizado por outra pessoa. Awalt deixou a banda logo após a gravação de uma fita demo e os outros três membros tiveram que colocar um anúncio para um vocalista. Eles colocaram um anúncio na publicação de música local, em Chicago, Illinois, chamado de "Illinois Entertainer". Draiman respondeu ao anúncio depois de ir a vinte outras audições desse mês. Como o guitarrista Dan Donegan comentou de Draiman, "Você sabe, de todos os cantores que tínhamos falado ou o testado, ele [Draiman] era o único cantor que estava pronto para ir com os originais. E isso me impressionou, só por tentar".

Com relação a Draiman ser o novo vocalista da banda, Donegan disse, "Depois de um minuto ou dois, ele só começou a bater aquelas melodias que eram enormes…Eu estava tocando minha guitarra e estava sorrindo de orelha a orelha, tentando não entregar que eu gostava desse cara, você sabe, porque eu não quero, você sabe …[dizer] 'Sim, nós vamos chamá-lo de volta. Nós vamos, você sabe, discutir o assunto'. Mas eu estava tão empolgado. Frio na minha espinha. Eu estou como, "Há algo aqui'". Como o baterista Mike Wengren comentou, "Clicamos direito para fora do bastão". Draiman então entrou para a banda em 1996 e a banda foi renomeada para Disturbed. Quando questionado em uma entrevista porque ele sugeriu o nome de Disturbed para a banda, Draiman disse, "Tinha sido um nome que eu tinha contemplado para uma banda a anos. Parece apenas para simbolizar tudo o que estávamos sentindo naquele momento. O nível de conformidade que as pessoas são forçadas a estava nos perturbando e nós estávamos apenas tentando forçar a barra e o nome apenas fazia sentido."

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Linkin Park - BURN IT DOWN


Raimundos


Raimundos é uma banda de rock brasileira formada em Brasília em 1987. O nome é derivado de uma de suas maiores influências, a banda Ramones. Com 8 discos autorais, 20 anos de estrada e mais de 3.000.000 de cópias vendidas o Raimundos está marcado na historia como uma das principais bandas de rock do Brasil. Após sofrerem uma baixa de popularidade após a saída do vocalista Rodolfo Abrantes em 2001, a banda decidiu continuar sem seu vocalista original.
A primeira apresentação da banda foi realizada na casa de Gabriel (cantor do Autoramas) durante a virada de ano de 1988, sendo que um dos presentes era Fred, que tornar-se-ia então baterista. A parte nordestina do som é reflexo da cultura familiar dos integrantes e das canções do compositor de forró Zenilton. "Minha família é da Paraíba, e eu me lembro que desde os dez anos, eu sempre ia naqueles churrascos com os meus pais. Tocava forró o tempo inteiro, e eu achava aquilo um saco. Só gostava das canções do Zenilton, por causa das letras sacanas, achava aquilo muito fera", explica Rodolfo numa entrevista da revista Bizz. "O pai do Rodolfo usava um disco do Zenilton para abanar o churrasco", lembra Canisso. Rodolfo é padrinho de Mike, filho de Canisso.
Esse ritmo manteve-se constante até a separação da banda dois anos após. Canisso iniciou estudo de Direito na UnB e teve filhos, Digão deixou de tocar bateria por problemas auditivos e começou a tocar guitarra. Rodolfo por sua vez passou a cantar na banda Royal Street Flesh, casou-se e mudou-se para o Rio de Janeiro.


Álbuns de estúdioRaimundos (1994)
Lavô Tá Novo (1995)
Cesta Básica (1996)
Lapadas do Povo (1997)
Só no Forévis (1999)
Éramos 4 (2001)
Kavookavala (2002)
Ponto Qualquer Coisa (2005)
O Embate do Século: Ultraje a Rigor vs. Raimundos (2012)
Cantigas de Roda (2014)
Álbuns ao vivo
MTV Ao Vivo (2000)
Roda Viva (2011)

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Dragonforce


O DragonForce é uma banda inglesa de power metal que surgiu em 1999, após o fim da banda de black metal, o Demoniac. Todos os integrantes, exceto Lindsay Dawson, juntaram-se com ZP Theart e fundaram a banda, com o nome DragonHeart. Dois anos depois, eles tiveram que mudar o nome por causa do filme Dragon.
Nos seus primórdios, a banda era formada pelo vocalista ZP Theart , os guitarristas Herman Li e Sam Totman, o baterista Didier Almouzni e o tecladista Vadim Pruzhanov. Com essa formação gravaram o primeiro álbum, Valley of the Damned. Já para o segundo trabalho, Didier saiu, deixando as baquetas para Dave Mackintosh. Além dele, foi recrutado também o baixista Adrian Lambert, que depois deixaria a banda, dando lugar a Frédéric Leclercq.
Algumas características tornam o DragonForce uma banda difícil de se encaixar em qualquer rótulo, a começar pelos seus integrantes: três deles são egressos de bandas de black metal: os guitarristas Li e Totman fizeram parte do Demoniac, uma banda da Nova Zelândia, enquanto o baterista Dave Mackintosh gravou dois álbuns com os ingleses do Bal-Sagoth.

A música de DragonForce é caracterizada por rápidos solos de guitarra e teclado e letras fantasiosas. DragonForce pode ser classificado como uma banda de Extreme Power Metal e de Quest Metal(gênero musical referente a bandas de metal ou de algum subgênero do metal em que suas músicas possuam letras fantasiosas). Tanto Herman quanto Vadim usam sons de Video games em seus intrumentos. As letras são fantasiosas, cantadas em tons altos (mas nem sempre agudos); o baterista Dave toca com elementos da batida "metranca".

sábado, 16 de novembro de 2013

Sepultura


 Sepultura é uma banda brasileira de metal surgida em 1984, criada pelos irmãos Max Cavalera e Igor Cavalera em Belo Horizonte, Minas Gerais. É considerada a banda brasileira de maior repercussão no mundo. O Sepultura possui influências diversificadas, que vai desde o black metal e death metal, passando pelo thrash metal, até inspirações externas ao metal, como hardcore, música tribal africana e japonesa, música indígena, entre outros diversos estilos musicais.
O nome Sepultura (em inglês, grave) foi escolhido quando Max Cavalera traduzia uma canção do Motörhead chamada "Dancing on Your Grave". Originalmente tinha a formação de Paulo Jr. (baixista), Igor Cavalera (baterista), Max Cavalera (somente guitarrista) e Wagner Lamounier (guitarrista e vocalista). Em 1985, sai Wagner, que formaria o Sarcófago, e Max assume os vocais, Jairo Guedez entra como segundo guitarrista. No ano seguinte sai Jairo e, em 1987, entra na banda Andreas Kisser em seu lugar, estabelecendo a formação clássica que duraria dez anos. Agora em sua formação atual, o vocal é feito pelo americano Derrick Green e a bateria por Eloy Casagrande, ficando Andreas como guitarrista único.
Sepultura já vendeu aproximadamente 20 milhões de unidades mundialmente, ganhando múltiplos discos de ouro e platina em todo o mundo, inclusive em países como França, Austrália, Indonésia, Estados Unidos, e sua terra natal Brasil.
No exterior, por sua vez, a turnê do Arise foi longa e passou por lugares inéditos como Grécia e Japão. Na Austrália foi lançado o primeiro EP oficial da banda, o Third World Posse. Na Holanda estrearam em um festival internacional de grande repercussão, o "Dynamo Open Air", para mais de 30 mil pessoas. E atraíram mais de 100 mil pessoas nas duas apresentações feitas em estádios quando estiveram na Indonésia. Lá também foram premiados com fitas cassetes de ouro pelas boas vendas.
Gravaram os clipes de "Arise" e "Dead Embryonic Cells", e lançaram seu primeiro home-vídeo, "Under Siege", que foi gravado em Barcelona, Espanha. Com todos estes acontecimentos ligados ao disco Arise, o Sepultura firmou seu nome mundo a fora. Em 1992 Third World Posse é lançado. O álbum tem três músicas ao vivo tiradas do vídeo Under Siege (Live in Barcelona), além de "Drug Me" de Jello Biafra e "Dead Embryonic Cells", do disco Arise. Ainda em 1992, acontece o casamento de Max com a empresária Glória.
A essa altura, o Sepultura já era considerado uma das melhores bandas de Thrash Metal do mundo. Em 1993, o Sepultura lança o disco Chaos A.D., que já possuía influências tribais e já não tinha toda a violência de Arise, e menos ainda dos primeiros álbuns da banda. Ainda assim, percebia-se que a banda ainda se preocupava com a situação geopolítica mundial, pois pérolas como "Refuse/Resist" e "Territory" estão incrustadas neste álbum, além de "Manifest", que denunciava o massacre da penintenciária do Carandiru, onde 111 detentos foram mortos. Mesmo não sendo tão violento quanto os antecessores, Chaos A.D. foi um sucesso, e até hoje, já vendeu mais de 1 milhão de cópias mundo afora.

Show do Sepultura no festival Metalmania 2007.
O Sepultura optou por um lado musical nunca antes explorado, misturando seu som brutal com elementos de música popular, e com isto definiram a linha musical de vanguarda que se tornou sua marca registrada. O lançamento de Chaos A.D. aconteceu em um castelo medieval na Inglaterra e com a presença de boa parte da imprensa mundial. Nesta turnê a banda foi até Israel gravar o clipe da música "Territory", também lançada como single. Este vídeo foi eleito o melhor videoclipe do ano pela MTV Brasil, que levou a banda à Los Angeles para receber o astronauta de prata. Outros clipes/singles tirados deste álbum foram "Refuse/Resist" e "Slave New World", e o home-vídeo "Third World Chaos". Este álbum que inclui um cover da canção "The Hunt", do New Model Army. "Biotech Is Godzilla" foi escrita por Jello Biafra, além de uma faixa especial, onde os integrantes se acabam de rir e gritar, e mais uma versão de "Polícia", dos Titãs, disponível apenas na versão brasileira do álbum. O single "Territory" também é lançado nesse mesmo ano. Ainda em 1993 nasce o primeiro filho de Glória e Max: Zyon.
Nesta turnê o Sepultura foi a primeira banda de metal da América Latina a se apresentar no tradicional festival Monsters of Rock, no Donington Park, Inglaterra, na frente de 50 mil pessoas, quantidade equalitária ao Rock in Rio II, onde o Sepultura também foi atração. E também a primeira banda do Brasil a tocar na Rússia. De volta ao Brasil, a banda foi convidada a tocar no festival Hollywood Rock só após um abaixo-assinado feito pelo fã clube oficial brasileiro. Isso devido ao boicote por parte dos organizadores do evento, amedrontados com o incidente em São Paulo anos atrás. Em 1994, o EP Refuse/Resist é lançado. O álbum é uma espécie de coletânea com músicas ao vivo, de estúdio, "Drug Me" (de Jello Biafra) e ainda uma música de nome "Inhuman Nature", da banda Final Conflict. O single "Slave New World" é lançado.

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Capital Inicial - Primeiros Erros


Nação Zumbi

Nação Zumbi (antes conhecida como Chico Science & Nação Zumbi) é uma banda brasileira de rock, nascida no início da década de 1990, no Recife, capital do estado de Pernambuco, a partir da união do Loustal, banda de rock pós-punk, com o bloco de samba-reggae Lamento Negro, e originalmente chamava-se "Chico Science & Nação Zumbi". O líder e vocalista da banda, o cantor e compositor Chico Science, fundou, junto com a banda Mundo Livre S/A, o movimento Manguebeat. Ao lado de bandas como Raimundos e Planet Hemp, foi responsável pela "abertura de portas" para o rock brasileiro dos anos 90, sendo uma das mais influentes bandas brasileiras de todos os tempos. No ano de 1991, em Olinda, aconteceu o primeiro show da banda, com o nome provisório de "Loustal & Lamento Negro", numa festa chamada "Black Planet". Neste mesmo ano, Chico Science e Fred Zero Quatro (do grupo Mundo Livre S/A) escreveram um Release, que acabou virando um manifesto do movimento Manguebeat, o "Manifesto dos Caranguejos com Cérebro", que tem como símbolo, uma antena parabólica colocada na lama, tornando-se assim um dos principais movimentos e banda dos anos 90 no Brasil, lutando por melhorias sociais na vida da população, não só do Recife e do Estado do Pernambuco, mas como de todo cidadão brasileiro. A presença da tecnologia é uma marca do movimento, que engajava-se para a melhor exploração do mangue e alertando a todos que ali encontra-se os Caranguejos com cérebro, sempre antenados.

No dia 2 fevereiro de 1997, Chico Science  faleceu devido a um acidente de carro quando seguia de Olinda para o Recife. Em seu lugar nos vocais veio Jorge dü Peixe, que já tocava alfaia na banda.

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Sepultura - Ratamahatta


Matanza

Matanza é uma banda de rock and roll do Rio de Janeiro formada em 1996. Sua música é uma mistura de hardcore punk, country e heavy metal, formando assim, o gênero que a mídia intitulou de "countrycore".
O Matanza foi idealizado nos anos de 1993 por Jimmy e Donida, atendendo à idéia de explorar as melodias simples e diretas da fase inicial da carreira do cantor americano Johnny Cash, adaptadas a um andamento de bateria como o que se ouvia da banda escocesa The Exploited. Completavam essa formação embrionária, o baterista Nervoso e o baixista Diba, registrada na demo de 1998 Terror em Dashville.
Em 1999, uma nova gravação atrairia a atenção do produtor Rafael Ramos, e levaria o Matanza à assinar com a hoje extinta Abril Music para o lançamento de seu primeiro CD. Já contando com China no baixo, Santa Madre Cassino foi gravado em Dezembro de 2000 e lançado em Março do ano seguinte, pouco antes da banda ser demitida da gravadora por falta de um sucesso radiofônico.
O Matanza segue com Rafael Ramos para a Deckdisc e grava no estúdio Tambor o seu segundo álbum, Música Para Beber e Brigar, agora com Fausto às baquetas. Desde álbum, destacaram-se "Pé na Porta, Soco na Cara" e "Bom é Quando Faz Mal", cujos videoclipes foram dirigidos por Eduardo Kurt, responsável também pelo de "Ela Roubou Meu Caminhão", do primeiro álbum, e por todos os que viriam a compor o tributo à Johnny Cash.
O projeto To Hell with Johnny Cash começou como um compacto de quatro músicas que a banda costumava tocar em seus shows mas, em pouco tempo, já orçavam-se 3 compactos, com 12 músicas ao todo. No começo de 2005, com o surgimento de uma nova mídia, o projeto tomou ares de disco de carreira e o resultado foi um CD-DVD, reconhecido como o primeiro título em DualDisc de um artista brasileiro em território nacional.

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Metallica - Master Of Puppets (Live)


Iron Maiden- Doctor Doctor





Ghost

Ghost (ou Ghost B.C. nos Estados Unidos) é uma banda sueca de Heavy rock formada em 2008, na cidade de Linkoping. Sua discografia é composta até o momento de uma demo, 3 singles e dois álbuns de estúdio. Tanto a demo quanto o primeiro EP foram lançados em 2008.
O estilo da banda remete a um hard rock/heavy metal clássico, fortemente calcado no final da década de 70, remetendo a uma mistura de Mercyful Fate, Blue Oyster Cult e Pentagram. As letras da banda são fortemente satanistas, o que contrasta com a sensibilidade pop e os vocais limpos que permeiam todo o disco. Os teclados vintage e a produção muito limpa, sem exageros de compressão, fazem o disco soar inteiramente analógico e também remetem à década de 70 conferindo uma atmosfera que prende o ouvinte. Vários críticos descreveram a música deles, como "sedutoramente liso e memorável". Um membro do Mercyful Fate, e o guitarrista Erickson Roky, disseram ter conexões com os artistas da banda.
Os membros da banda são anônimos, apesar de fortes especulações sobre a identidade dos mesmos apontarem para membros da forte cena de Death/Black Metal sueca. As apresentações do sexteto trazem uma atmosfera cênica inspirada em rituais satânicos e filmes de terror clássicos, com todos os membros caracterizados como sacerdotes em uma missa negra. O vocalista adentra o palco vestido como um pontífice e carregando um turíbulo utilizado nas litanias católicas.

domingo, 10 de novembro de 2013

Slayer

Slayer é uma banda estadunidense de thrash metal proveniente de Huntington Park, Califórnia, formada em 1981. A banda foi fundada pelos guitarristas Jeff Hanneman e Kerry King. Slayer entrou na fama a partir de 1986, com o álbum Reign in Blood, e é considerado como parte do Big Four of Thrash: as quatro maiores bandas de thrash metal de todos os tempos, juntamente com Metallica, Megadeth e Anthrax.
O estilo musical de Slayer envolve rápidos tremolos, variados e complexos solos de guitarra, bumbo duplo na bateria e vocais pesados alternando desde Falsettos até Guturais. As letras e arte dos álbuns se baseiam em temas como serial killers, satanismo, religião e a guerra, o que levou a gerar diversos problemas ao longo da história da banda, como proibições de álbuns, atrasos em turnês, processos judiciais, além de ser constante alvo de críticas de grupos religiosos.
Desde seu álbum de estreia em 1983, a banda lançou dois álbuns ao vivo, um box, seis videoclipes, dois EPs e onze álbuns de estúdio, dos quais quatro receberam disco de ouro pela RIAA. A banda recebeu quatro nomeações para o Grammy, ganhando uma em 2007 para a canção "Eyes of the Insane", e outra em 2008 para a canção "Final Six". Slayer já tocou em vários grandes festivais de música em todo o mundo, incluindo Unholy Alliance, Download festival, Ozzfest e Rock in Rio.

sábado, 9 de novembro de 2013

Yeah Yeah Yeahs

Yeah Yeah Yeahs é uma banda estado-unidense de indie rock formada em Nova Iorque. É composta pela vocalista Karen O, o guitarrista Nick Zinner e na bateria Brian Chase. Sua música é uma mistura de elementos retrô com guitarras ao estilo punk rock. A partir de 2006 passaram a contar com um segundo guitarrista, Imaad Wasif, para as turnês.
Karen O e Nicolas Zinner formaram a banda "Unitard" em 2000, e mudaram o nome para o atual após a entrada de Brian Chase.

O álbum de estréia da banda foi um EP com o nome da banda, lançado em 2001, que foi seguido do EP Machine em 2002. Em 2003 a banda lançou o primeiro álbum, Fever to Tell, que recebeu críticas bastante positivas e que vendeu mais de 750.000 cópias internacionalmente. O terceiro single lançado, "Maps", teve bastante aparição em rádios de rock alternativo. O videoclipe de "Y Control" foi dirigido pelo aclamado diretor Spike Jonze, que inclusive envolveu-se com a vocalista Karen O por um tempo. Em outubro de 2004 a banda lançou seu primeiro DVD, Tell Me What Rockers to Swallow, que inclui um concerto no The Fillmore em San Francisco, todos os videoclipes da banda até então e diversas entrevistas.

sábado, 2 de novembro de 2013

Jota Queste

Jota Quest é uma banda de pop rock formada em Belo Horizonte, em 1993. Nasceu com o nome J.Quest, por inspiração do desenho animado Jonny Quest. Para não serem processados pela Hanna-Barbera, o grupo teve de mudar o nome da banda para Jota Quest no final da década de 1990. Há também uma versão que diz que a alteração foi feita por Tim Maia, que, ao se referir à banda num show, falou: "Alô segurança, deixa a rapaziada do JOTAQuest aí, num precisa tirar o JOTA Quest não". A banda também encontrou inspiração na banda de acid jazz Jamiroquai . Foi por gostar de black music(soul/funk/disco) e acid jazz que o baixista PJ e o baterista Paulinho Fonseca resolveram formar uma banda. Em seguida, o guitarrista Marco Túlio Lara e o tecladista Márcio Buzelin juntaram-se ao grupo. Rogério Flausino começou sua atuação no conjunto após ser escolhido num teste com mais de dezoito candidatos.
Em 1996, foram contratados pela Sony Music e gravaram o primeiro álbum J. Quest, que trouxe as canções "As Dores do Mundo" (de Hyldon) e "Encontrar Alguém".

Álbuns de estúdio
  • 1996: J. Quest
  • 1998: De Volta ao Planeta
  • 2000: Oxigênio
  • 2001: Discotecagem Pop Variada
  • 2005: Até Onde Vai
  • 2008: La Plata
  • 2013: Funky Funky Boom Boom


Álbuns ao vivo
  • 2003: MTV ao Vivo (Jota Quest)
  • 2005: Rio de Janeiro, 28/01/2005
  • 2012: Multishow ao Vivo: Folia & Caos

  •  

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Catedral

Catedral é uma banda brasileira de rock cristão formada no Rio de Janeiro em 1988 (conforme informado oficialmente pelo vocalista no Programa "Canções Para Sempre", da Rádio Melodia), conhecida por abordar nas letras de suas canções uma mensagem cristã positiva e popular, somada a temas como amor e política. Foi a banda de rock cristão mais notável no Brasil da década de 90, despontando no cenário gospel junto à outros grupos como Rebanhão, Oficina G3, Fruto Sagrado, Resgate e Katsbarnea. Porém, uma decisão do grupo à não se limitar à música cristã fez com que esta deixasse a gravadora MK Music e fechasse um contrato com a Warner Music. Entretanto, parte de seu público cristão continuou a ser fiel ao grupo, fazendo com que este fosse indicado e vencedor em vários anos no Troféu Talento, uma votação popular. Mesmo assim, a banda se sentiu constangida por ter ganhado o prêmio.
A história da banda sempre foi cercada de êxitos e polêmicas, destacando-se um boato de uma entrevista da banda dada ao programa do Jô em que o grupo teria negado a Jesus três vezes. Mesmo sendo uma mentira, a notícia foi considerada verídica por grande parte do público e acabou por prejudicar todo o grupo e fazê-lo perder grande parte do público e um contrato da carreira solo com a MK Music. O conjunto ainda perdeu um de seus integrantes, Cezar que morreu num acidente automobilístico.Em sua contratação com a Line Records em 2003, a banda lançou no ano de 2004 A Resposta de 1 Desejo que alcançou grande notoriedade tanto no meio cristão quanto no não-cristão. Em mais de vinte anos, a banda conseguiu vender uma quantidade considerável de discos e firmou seu nome no rock nacional.

Megadeth

Megadeth é uma banda estado-unidense de heavy metal liderada por seu fundador, o vocalista e guitarrista Dave Mustaine. O grupo foi formado em 1983, após Dave ser expulso do Metallica. Desde então, a banda lançou catorze álbuns de estúdio, quatro álbuns ao vivo, dois EP e cinco compilações.
A banda ganhou fama internacional ligeiramente. Ficou muito conhecida por sempre trocar sua formação devido aos constantes problemas com drogas. Após o lançamento de seu álbum estreia em 1985, a banda lançou álbuns premiados com o disco de ouro, platina e o álbum Rust in Peace (1990) é considerado a melhor realização da banda, assim como Countdown to Extinction (1992), maior sucesso de vendas e nomeado ao Grammy no mesmo ano, além de queYouthanasia (1994) manteve o bom ritmo da banda. Com os lançamentos de Cryptic Writings (1997) e Risk (1999), a banda afastou de seus lançamentos antigos, tendo quase que abandonado o thrash metal, e indo pra um lado mais heavy metal, somente com The World Needs a Hero (2001) a banda voltou às raízes do thrash metal. O grupo foi dissolvido em 2002, após Mustaine descobrir uma séria lesão no nervo do braço esquerdo, mas após dois anos de longafisioterapia, Mustaine reformulou a banda decidiu voltar a ativa com o lançamento de The System Has Failed (2004). Desde então, a banda lançou outros quatro álbuns: United Abominations (2007), Endgame (2009), TH1RT3EN (2011) e Super Collider (2013). Megadeth faz parte do "Big Four of Thrash", juntamente com Metallica, Slayer e Anthrax.
O grupo já vendeu mais de 50 milhões de discos no mundo, com destaque para os álbuns Peace Sells... But Who's Buying, So Far, So Good... So What!,Rust in Peace, Youthanasia e Cryptic Writhings que já alcançaram discos de platina e já foi nomeado para 10 Grammys  . Em 28 anos de atividade, mais de 20 músicos já tocaram com Mustaine, o único presente em todas formações.

Helloween

O Helloween é uma banda de power metal alemã. É composta por Andi Deris (vocal), Dani Löble (bateria), Sascha Gerstner (guitarra), Michael Weikath(guitarra) e Markus Grosskopf (baixo), sendo esses dois últimos uns dos membros fundadores, junto com Kai Hansen (atual Gamma Ray) e Ingo Schwichtenberg (falecido). É considerada por muitos como a criadora do power metal. Influênciou bandas como Angra, Hammerfall, Stratovarius, Edguy, entre outras.
A história do Helloween começou no final da década de 1970, mais precisamente no ano de 1978. Uma jovem banda alemã, chamada Gentry, que contava com Kai Hansen e Piet SielckIron Savior) como alguns dos membros, foi o embrião para a formação do Helloween. Em 1980, a banda já havia sofrido algumas mudanças de formação e Markus Grosskopf (baixo) e Ingo Schwichtenberg (bateria) já faziam parte do line-up. Nessa época, o nome do grupo não era mais o mesmo: Second Hell foi o primeiro nome utilizado, mas que durou apenas dois meses, quando então eles batizaram a banda com o nome de "Iron First". Nesse período, Piet deixa a banda para se dedicar à produções e engenharia de som, onde entra em seu lugar o ex-Powerfool Michael Weikath. Assim, finalmente deram o nome de "Helloween" para o grupo alemão em 1984.


Primeiras gravações - Helloween EP e Walls of Jericho